https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Após o baque da notícia da recuperação judicial da Cooperativa dos Usineiros, a Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana) procura uma maneira de minimizar seus prejuízos. Será a quarta recuperação judicial que a entidade irá enfrentar desde 2012. De lá para cá entraram na “dança” o Grupo João Lyra, a Usina Utinga Leão e a Usina Triunfo. Diferentemente das duas últimas, apenas o império do ex-deputado federal sucumbiu à falência até o momento. 

“Na realidade, a questão da Cooperativa dos Usineiros já era esperada. Tanto é que há um ano as usinas que fazem parte desse grupo estavam com um débito de cerca de R$ 250 milhões só com os fornecedores de cana. Também se falava na tentativa de financiamento no valor de R$ 1 bilhão com um banco internacional, o Credit Suisse, tendo o aval do governo federal. Mas, com a troca de presidentes, ministérios e a crise brasileira, a transação acabou não acontecendo”, explicou o presidente da Asplana, Edgar Filho. 

 

fonte : novoextra