https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O empresário Joesley Batista se entregou à Polícia Federal em São Paulo na tarde deste domingo (10), afirma a Folha de S.Paulo.

De acordo com decisão do ministro do STF Edson Fachin, Joesley, dono do grupo J&F, que controla a JBS, e Ricardo Saud, diretor de relações institucionais da companhia, terão de cumprir inicialmente prisão temporária, com prazo de cinco dias.

Depois, o encarceramento pode ser estendido por igual período ou convertida em prisão preventiva, sem prazo para acabar.

O pedido para prender os dois delatores da J&F e o ex-procurador Marcelo Miller havia sido apresentado ao STF sob sigilo pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, na noite da sexta-feira, no momento em que o ex-procurador estava depondo no procedimento aberto pelo chefe do Ministério Público Federal (MPF) para revisar o acordo de delação premiada de Joesley, Saud e do advogado Francisco de Assis e Silva, também diretor do grupo.

Fonte: Veja