https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A população de qualquer localidade tem o direito de ir e vir:

“Art. 5º da CF – Todos são iguais perante a lei, …, nos termos seguintes: …

XV – e livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens; ”

E aí está incluída a mobilidade urbana, fator de suma importante para que o cidadão se utilize do direito de ir e vir garantido na Constituição Federal. Para que essa mobilidade possa ser garantida, em termos de infraestrutura, o cidadão paga muito caro em impostos e taxas, mas muito pouco ou, em alguns casos, nada é feito.

ACIDENTE INÉDITO

“Em Alagoas, a primeira capital do Estado sofre com a falta de compromisso dos gestores que por lá passaram – o Loteamento Eldorado existe há 37 anos – mas nada se fez de lá para cá – Cacau Filho – por sua vez – como vereador – criticou muito a gestão de Cristiano Mateus – que arriscava medidas paliativas, mas também não resolveu o problema dos loteamentos Eldorado e Cidade Imperial. ” – relata o Repórter Mirim em sua matéria “UMA MARECHAL DESCUIDADA”.

Justamente nas proximidades do Templo dos Orixás, no Loteamento Eldorado, Quadra “E”, Povoado de Pedras, onde reside um dos mais antigos moradores, Mestre Antônio Baiano, líder de uma associação na comunidade, a situação é lamentável.

Foto Buchecha – Repórter Mirim

O Repórter Mirim fez o registro de um acidente que fica evidenciado o total descaso da Administração Municipal. Um carro caiu em um buraco e ficou atolado. O proprietário teve que abandonar o carro para ir em busca de socorro. “A falta de infraestrutura dessa localidade – é para um espanto geral – não existe escola – não existe posto de saúde – não existe praça pública – não existe área de lazer … só o descaso do poder público que reflete nos moradores deodorenses.” –

Se houvesse a participação da população na elaboração do Plano Plurianual, certamente esta localidade seria incluída com a previsão de benefícios de infraestrutura. Mas a gestão preferiu apenas copiar os planos anteriores, e sem esquecer da robusta verba destinada ao Gabinete do Prefeito – comentou Ivan Reis em sua página no Facebook.