https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A muito tempo que queremos uma forma de realmente fazer parte na decisão de onde serão investidos os nossos impostos. Pensando nisso, o Deputado Federal João Henrique Caldas,  o JHC, desenvolveu com sua equipe uma plataforma on-line de votação para que os cidadãos alagoanos possam escolher o repasse de emendas participativas para o seu município.

O www.emendasparticipativas.com é um site leve, de fácil entendimento e de interação empírica. Todos os usuários da rede mundial de computadores tem capacidade de deixar seu voto na plataforma. O  internauta – cidadão após acessar vai clicar em votar. Lá você poderá escolher entre quatro áreas de investimentos e dentro delas as opções de destinação, são elas:

Saúde:  Construção de posto de saúde; Ampliação de posto de saúde; Compra de equipamentos.

Infância: Aquisição de kits para conselheiros tutelares.

Infraestrutura: Pavimentação de ruas; Implantação de saneamento básico.

Esporte: Construção de quadra poliesportiva.

Após a escolha, o usuário vai escolher a cidade ao qual deseja realizar o investimento. Isso é muito bom! Pois, pode-se mobilizar os amigos, vizinhos e conterrâneos da sua cidade para votarem e ganhar o recurso destinado. O Deputado JHC deixou claro em seu pronunciamento (ontem, via Facebook e instagram), que importa o partido, gestor, apoio ou não politico… O que o povo decidir, lá será investido a emenda!

Feito isso, basta deixar seus dados para validar o seu voto e provar que não houve nenhuma fraude no processo. Outra grande “sacada” é que o voto é confirmado no seu e-mail e você pode acompanhar a votação em tempo real até o seu encerramento.

Chegou a hora de se engajar! Se você já está cansado de só reclamar da politica e acha que nada pode mudar? Essa é a hora de fazer diferente, aproveite essa inovação para mostrar a sua vontade! O que sua comunidade precisa? Seja um  agente de desenvolvimento em sua cidade.

Um excelente ideia para um povo que a cada dia acredita menos na politica. JHC mostra que com inovação e comprometimento nós conseguimos sair do atual meio sujo da politica e voltar acreditar em nomes como o do Deputado.