https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Uma abordagem a suspeitos de assaltos na manhã desta quarta-feira (16), na Rua José Affonso de Farias Mello Neto, deixou pelo menos quatro pessoas mortas e outras três feridas em uma ação que ainda carece de esclarecimentos por parte das forças de segurança. Segundo o coronel Monteiro, do Batalhão de Eventos, o bando criminoso iria roubar um estabelecimento comercial em Fernão Velho, mas ao ser interceptado pelas guarnições empreendeu fuga.

Durante a fuga, o bando ainda teria atropelado um pedestre e um motociclista. Os suspeitos estavam em uma caminhonete Hilux com placa clonada. O veículo ainda permanece no local do confronto, próximo à Feirinha do Tabuleiro. Cinco suspeitos foram feridos à bala e socorridos pelos militares ao Hospital Geral do Estado, onde deram entrada já em óbito. O quinto suspeito está em estado grave, sedado em entubado. As vítimas atropeladas tiveram apenas ferimentos leves.

O coronel Monteiro disse em entrevista à Rádio Gazeta que o bando estava sendo monitorado, mas não informou as identidades dos suspeitos, embora tenha afirmado que um dos mortos é apontado como autor material de pelo menos cinco homicídios na região do Clima Bom, um dos bairros mais violentos da capital. A ação de hoje foi em decorrência de uma investigação capitaneada pela Delegacia de Roubos da Capital, que tem à frente Thiago Prado.

Apesar dos suspeitos terem colidido com seu veículo em viaturas, não há registro de militares feridos. O trânsito está caótico na região. Na Hillux, a polícia informou ter apreendido três revólveres e uma pistola.

fonte :