https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Brasileiro participou ativamente da vitória sobre o Guingamp: ‘cavou’ gol contra, deu passe para Cavani e guardou seu primeiro gol pelo Paris Saint-Germain

Neymar estreou pelo Paris Saint-Germain em um estádio acanhado, com pouco mais de 18 mil assentos – um tanto discrepante do tamanho de sua figura e da expectativa em torno de sua contratação. Logo nos primeiros minutos, o camisa 10 do PSG começou elétrico, com um lançamento quase preciso para o argentino Di Maria, que não dominou a bola alçada na área. Seus companheiros a todo momento o acionavam, tentando dar-lhe o protagonismo em sua primeira atuação pelo time francês.

Relembre os principais momentos do atacante brasileiro em sua estreia, vitória por 3 a 0 sobre o Guingamp:

19 minutos, primeiro tempo
O primeiro chute a gol de Neymar aconteceu apenas aos 19 minutos, um chute forte que saiu por cima da meta defendida pelo goleiro Johnsson. Mas o novo camisa 10 do PSG foi mais perigoso dando um passe, aos 35 minutos. Um cruzamento na cabeça do zagueiro brasileiro Marquinhos, que acabou acertando a trave do goleiro do Guingamp.

38 minutos, primeiro tempo
A primeira polêmica: Neymar recebeu bola na grande área, tentou colocar na frente para preparar o chute e foi tocado pelo zagueiro Didot, do Guingamp. O brasileiro sentiu um puxão em sua camisa e caiu no gramado. O juiz mandou seguir o jogo.

7 minutos, segundo tempo
No início da segunda etapa, saiu o primeiro gol da partida. A jogada começou com Neymar, que colocou o uruguaio Cavani de frente para o gol do Guingamp. Embora tenha sido desarmado, a dupla de zaga do adversário do PSG se atrapalhou toda e Ikoko colocou a bola dentro da própria meta.

12 minutos, segundo tempo
Neymar arrancou pela intermediária, foi fintando e caindo para o lado direito da área do Guingamp mas acabou perdendo o controle da bola. O jogador brasileiro, que ficou estacionado no campo de ataque na primeira etapa, no máximo invertendo de posição com o argentino Di Maria passou a buscar a bola lá atrás, na defesa.

17 minutos, segundo tempo
E foi numa dessas buscadas no campo de defesa que surgiu o segundo gol do PSG. Ele viu Cavani furando a linha de marcadores e colocou um passe precioso para o camisa 9 do time da capital francesa, que só teve o trabalho de tirar do goleiro Johnsson para ampliar o marcador. Computada a primeira assistência de Neymar pelo Paris Saint-Germain.

21 minutos, segundo tempo
Cavani tentou retribuir a gentileza ao camisa 10. O lançamento não foi tão açucarado e o brasileiro ficou sem ângulo para o chute. Neymar então tentou passar para o lateral Kursawa. O camisa 20 também ficou sem espaço para bater, devolveu para o brasileiro mas não teve sucesso na conclusão.

31 minutos, segundo tempo
Neymar tirou sua estreia para consolidar seu papel de garçom. O brasileiro estava jogando mais centralizado. Ele viu o argentino Di Maria partindo sozinho entre os zagueiros e colocou a bola novamente nos pés do companheiro de equipe. O camisa 11, porém, pegou na orelha da bola e não assustou o goleiro do Guingamp.

36 minutos, segundo tempo
Depois de duas tentativas infrutíferas, finalmente o momento mais esperado: o gol do grande astro. O lateral Kursawa cruzou e Neymar cabeceou sem força. A bola sobrou para Cavani que a entregou de bandeja para o camisa 10 marcar o seu primeiro gol pelas cores do Paris Saint-Germain.

 

fonte : veja