https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Em assembleia geral dos servidores de Marechal Deodoro realizada na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos, em mais uma etapa no processo de busca por melhorias salariais e de trabalho, foi analisada a contraproposta do prefeito para os trabalhadores.

Os servidores, a princípio, queriam um percentual de 15% o que não foi aceito pelo prefeito Cacau. Posteriormente aceitaram reduzir, mas sem conseguir chegar a um consenso. A última proposta da Prefeitura foi a de um reajuste de 3% para o próximo mês de setembro e mais 2% em janeiro do próximo ano, sem contemplar o aumento retroativo à data base, o que não foi aceito pelos funcionários.

Por conta de uma inflação que prevê um reajuste de 3,29% até o mês de maio, calculada pelo DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, a proposta foi rejeitada por unanimidade pelas categorias que englobam os funcionários da Saúde, da Educação e da Administração. Dando continuidade ao ato foi indicada uma greve geral para a próxima segunda-feira, dia 28, também aprovada por unanimidade.

O indicativo decidido em assembleia, deverá ser, num prazo de 72 horas, oficializado ao prefeito Claudio Filho – Cacau. Esse prazo termina na próxima sexta-feira.

“É momento de nos mobilizarmos em prol melhores condições de trabalho e salarial, bem como na busca pelo respeito aos funcionários públicos que assistem à população, mesmo vivendo essa situação de precariedade” – comentou um membro que participou do ato.