https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entrega, neste sábado (5),  mais um ginásio para a prática esportiva na rede estadual. Desta vez, a contemplada é a Escola Estadual Rosa Maria Paulina da Fonseca, em Marechal Deodoro, cujos 980 alunos poderão agora praticar atividades esportivas. A solenidade, prevista para 10h, contará com a presença do governador Renan Filho, e do vice-governador e titular da pasta da Educação, Luciano Barbosa.

Desde o início de 2015, o governo já entregou 38 ginásios, o que significa o dobro do número encontrado no começo da gestão. Até 2018, a previsão é que a quantidade inicial triplique.

Os professores e alunos estão empolgados com a entrega do espaço que, além de práticas esportivas, pode ser utilizado para feira de ciências, atividades culturais e encontros da comunidade. É o que conta a estudante Allana Fabrícia dos Santos, da 2ª série do ensino médio. “Há muito tempo que a gente não pratica nenhuma atividade esportiva, estamos muito felizes”, afirma.

Helias Dayvisson Souza Marinho, que estuda na 3ª série do ensino médio, explica que, com a inauguração do local, as aulas de Educação Física poderão ser aplicadas corretamente. “Antes, nós só tínhamos os fundamentos teóricos ou praticávamos as aulas no pátio, e, mesmo assim, se não estivesse chovendo. Agora a nossa quadra está linda”, diz.

Fonte: Agência Alagoas