https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Conselho Nacional de Trânsito muda data para implementação da CNH digital

Foi publicada nesta quarta-feira (16) resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que muda o cronograma da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) – documento em arquivo virtual que poderá ser acessado por meio de um aplicativo para smartphones e que terá o mesmo valor jurídico da CNH impressa.

Conforme o texto inicial, publicado em 25 de julho, a novidade só entraria em vigor a partir de fevereiro de 2018. O novo texto exige a implantação até 1º de fevereiro de 2018. Portanto, os Detrans de cada Estado vão poder começar a emitir o documento digital nos próximos meses.

Tire suas dúvidas sobre a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e):

Como vai funcionar:

– Cadastro: o usuário realiza o cadastro no Portal de Serviços do Denatran e pede o uso de certificado digital, para isso, o acesso deve ser efetuado por um equipamento que permita o uso desse certificado.

– Ativação do cadastro: será enviado um link para o e-mail informado. Em seguida deverá realizar o login pelo aparelho que deseja ter sua CNH digital.

– Segurança: no primeiro acesso, será preciso criar um PIN para armazenar seus documentos com segurança. Insira o PIN criado para poder visualizar seus documentos.

– Bloqueio: caso necessite bloquear o aparelho para impedir o uso de sua conta e acesso aos seus documentos, deve acessar o Portal de serviços do Denatran com o certificado digital e solicitar o bloqueio.

Por: Redação com g1