https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Não é de hoje que todos nós escutamos a importância da língua inglesa mundo a fora. Porém, em tempos de crise económica é ainda maior a necessidade da língua global. Seja para a tentativa de emprego numa multinacional ou até mesmo se você decidiu largar tudo e viver pelo mundo. Sim meu amigo, você vai precisar de um bom e velho inglês.

Pesquisas apontam que apenas 3 % dos brasileiros falam fluentemente a língua mais utilizada no mundo. O mesmo estudo mostra que o aprendizado em outra língua aumenta em 52 % a sua chance de contratação em uma grande empresa. Isso quer dizer meu amigo que se você não sabe outro idioma, tá perdendo uma oportunidade de emprego que poderia lhe pagar mais e um trabalho melhor. Mesmo que você não se enquadre no perfil empresarial, mas saiba que ninguém vai adivinhar que você precisa de um copo d’água ou precisa comer se você não usar as palavras certas. O inglês é o idioma oficial do mundo e mesmo que você não pense em conhecer os “states”, saiba que até na Namíbia o inglês irá lhe salvar de muitas coisas.

Particularmente eu falo pouquíssimo inglês e arranho um “portunhou” muito modesto, o que pra mim é critico! Logo eu que quero em breve sair mundo a fora em busca de conhecimento e novas paisagens. Infelizmente os cursinhos de idiomas nem sempre são acessíveis e o inglês/espanhol ensinado nas escolas ainda é considerado básico perto do que precisamos. Não me venha com “The book on the table”… Eu preciso saber: “eat, drink, how to get”.

Ter um outro idioma ti agrega cultura, expande seu no hall de conhecimentos e eleva seu leque de oportunidades. Então o que você está esperando para correr atrás da sua nova língua? Nunca é tarde para aprender.