https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Bastinho e o vice foram acusados de utilizar recursos públicos para subvencionar a distribuir combustível a eleitores e integrantes de campanha nas eleições de 2016

A Justiça Eleitoral decidiu pela cassação do mandato do prefeito de Taquarana, Sebastião Antônio da Silva (PP), o Bastinho Anacleto, e do vice-prefeito Davi Teófilo de Castro Amorim (PMDB). A decisão foi divulgada na noite desta segunda-feira (14) e assinada pelo juiz Bruno Araújo Massoud, da 43ª Zona Eleitoral de Maribondo.

De acordo com a decisão, o magistrado determinou o afastamento do prefeito e do vice e decidiu que o prefeito Bastinho Anacleto ficará inelegível por oito anos. A sanções foram aplicadas sob a acusação que os gestores teriam utilizados recursos públicos para subvencionar a distribuir combustível a eleitores e integrantes de campanha nas eleições de 2016.

O combustível era fornecido por um posto localizado no município de Arapiraca, sob a entrega de notas de autorização assinadas pelo prefeito Bastinho, o irmão dele e por um sobrinho.

A decisão será publicada no Diário Oficial da Justiça nesta terça-feira 15. Sebastião Antônio e Davi Teófilo ainda podem recorrer da decisão.

 

Por: Redação com Cada Minuto