https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Uma cobertura na Ponta Verde, quatro carros de luxo, 11 mil euros, uma motocicleta, mídias eletrônicas e centenas de documentos foram as principais apreensões realizadas até o momento pela Operação Astaroth, deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje (20) em Maceió, Marechal Deodoro, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar, todas em Alagoas, e Pernambuco e Maranhão. O principal alvo da operação é ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB). Oito equipes ainda se encontram em diligências.

Segundo o superintendente da PF em Alagoas, Bernardo Gonçalves, a utilização de bens em nome de terceiros é uma prática comum a pessoas que pretendem ocultar o patrimônio. No entanto, documentos comprovariam que os bens pertencem, na realidade, a Matheus, a exemplo da cobertura no bairro de Ponta Verde, alvo de disputa entre a sua ex-mulher e o ex-gestor.

Foram apreendidos quatro veículos de luxo, avaliados em mais de R$ 60 mil cada um, um revólver, uma motocicleta, além de três postos de combustíveis lacrados, sendo um em Marechal Deodoro e outros dois no Estado do Maranhão.

A operação da PF se dá após investigação do Ministério Público Federal, que constatou desvio de recursos públicos destinados à merenda e transporte escolar da Prefeitura de Marechal Deodoro, na gestão de Matheus, resultando inclusive no seu afastamento do cargo. A PF solicitou condução coercitiva dos suspeitos, mas o pedido foi negado pela 2ª Vara.

Coordenada pelo delegado Márcio Tenório, da PF em Pernambuco, já foram identificados bens que pertencem a Matheus em nome de 14 pessoas, que também deverão ser responsabilizados na Justiça. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Ascom PFDinheiro em espécie apreendido no apartamento de Matheus
Dinheiro em espécie apreendido no apartamento de Matheus
fonte :