https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O ex-prefeito Cristiano MATHEUS explica ao webradiojuventude como deixou as contas da prefeitura para Cacau e sobre os últimos acontecimentos, além das diversas acusações que estão recaindo sobre ele.

ULTIMOS DIAS DE PREFEITO

Com relação aos seus últimos dias como prefeito, Cristiano afirma:

No dia 19 de setembro (2016) quando eu fui afastado, ficaram só da educação mais de sete milhões e depois houve a repatriação e mais 1% do governo federal, e as contas não foram fechadas, mas quem ficou no comando foi a então vice-prefeita Iolanda, que hoje é Secretária de Assistência Social e eu estava fora. Quem deveria estar respondendo por possíveis irregularidades nas contas da Educação era a Iolanda e não eu. Eu tenho todos os saldos na ocasião em que deixei a prefeitura e estou buscando documentos que demonstrem a aplicação desses recursos no período da Iolanda que não foram aplicados na educação.

TRANSPORTE ESCOLAR

Quanto aos ônibus escolares:

Tenho até uma foto do prefeito atual, que era vereador, entregando um ônibus para a comunidade e todos eram locados da empresa Veleiro, uma empresa idônea. Só duas cidades em Alagoas implantaram ônibus com ar-condicionado, Rio Largo e Marechal Deodoro. Eram dois em Marechal. E no final nós entregamos mais de 15 ônibus dos amarelinhos que nós conseguimos do Governo Federal, portanto não existe essa estória que não havia ônibus escolares. Eu tenho provas com fotos e pode ser conseguido depoimentos sobre esta realidade.

ACUSAÇÕES

Com relação aos desvios Cristiano acrescenta que tem todo respeito às instituições que o estão acusando de aquisição ilícita de imóveis, postos de combustíveis e carros luxuosos. O ex-prefeito nega e justifica – a minha tia que tem uma chácara na cidade de Pão de Açucar que foi adquirida em 2006 (ainda não era prefeito); o meu irmão que tem apenas um terreno no município de Marechal, e dois empresários; um que tem postos de combustível no Maranhão e que tem fazendas desde antes de Cristiano serpolítico; e a outra Washington Azevedo, que já tem comércio em Santana do Ipanema e também em Marechal (um posto de combustível).

Carlos Rodas
Kleber Malaquias

Com relação essas denúncias, o ex-prefeito alega que a Polícia Federal está sendo “usada” por opositores políticos dele, “um grupo político comandado pelo Carlos Rodas que se diz empresário, e é filho de Robson Rodas, junto a um elemento por nome deKleber Malaquias que extorque prefeitos, vereadores e deputados e uma senhora por nome de Maria Aparecida que se diz jornalista que ficam fazendo denúncias infundadas

Aparecida Oliveira

sobre tudo isso” – acrescentando que “se existe irregularidades, esse Carlos Rodas que foi secretário de Finanças de Marechal Deodoro, deve também estar dentro desta investigação” .

“Eu pedi ao delegado que incluísse essas pessoas na investigação, pois elas terão que provar tudo e se não o fizerem eu irei processar todas elas” .

RECADO FINAL

“Eu gostaria que todos eles (os que o acusam) fossem cuidar de suas vidas, pois não trabalham e só se preocupam em me denegrir. Vão cuidar de suas vidas, de suas famílias e deixem aqueles a quem vocês consideram opositores. Lembrem que eleição para prefeito não é agora e se preocupem com as pessoas que ficaram desabrigadas e até agora não estão sendo assistidas como deveriam, em dar casas aos que necessitam como eu fiz deixando quase mil e quinhentas casas para a população carente, se preocupem com a limpeza urbana, com a saúde e deixem o Cristiano, que vai continuar pelas ruas do município conversando com as pessoas que o acolhem e o admiram pelo que fez. “ – Este foi o recado final do ex-prefeito Cristiano Matheus.