https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Ivan da Silva Martins, 34 anos, teve seus cinco minutos de glória em 2002 quando interpretou um traficante no premiado filme Cidade de Deus, dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund, que retrata o dia-a-dia sob a presença do tráfico na favela homônima do Rio de Janeiro (na foto acima, ele aparece em uma cena célebre do filme).

Agora, ele é procurado pela polícia do Rio de Janeiro como um dos suspeitos de assassinar o sargento Hudson Silva de Araújo, 46 anos, no último domingo, no Morro do Vidigal. Com diversas outras passagens pela polícia, ele é apontado por policiais como o chefe do tráfico de drogas na comunidade.

Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vidigal, policiais realizavam patrulhamento pela Rua Presidente João Goulart, uma das principais vias da comunidade, quando criminosos armados atacaram a guarnição, por volta das 4h30 de domingo. Houve confronto. Baleado, o sargento Araújo foi levado – ainda sob ataque dos criminosos, de acordo com a polícia – para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos.

Casado e com duas filhas, Araújo foi o 91º primeiro PM assassinado no Rio de Janeiro este ano e o primeiro a morrer na UPP do Vidigal, instalada em 2012. Segundo a polícia, ele atuava como supervisor de equipes e completaria 15 anos na corporação em setembro deste ano.

Fonte: Veja