https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

 

Marechal, cidade histórica e grandes belezas naturais, tem se notabilizado ultimamente pelas reclamações de pessoas que nela residem através das redes sociais. Até em sites que prestam serviços à Prefeitura, vimos recados devastadores tecendo críticas e mais críticas aos péssimos serviços que o Serviço Público Municipal vem prestando aos munícipes.

Entre os mais incisivos e frequentes, estão as reclamações para o atendimento na área da saúde, educação e, principalmente pela presença de cavalos soltos nas rodovias e vias urbanas, além de falhas gritantes no atendimento aos desabrigados pelas últimas cheias.

DESABRIGADOS

Segundo o que os internautas citam em suas postagens, podemos reproduzir o remanejamento dos desabrigados para a “faculdade” e outras escolas, sem que lhe seja oferecida a mínima condição e atendimento adequado. Locais em obras, que foram paralisadas para abrigarem famílias que perderam tudo e escolas que tiveram suas aulas suspensas para atender a esta nova finalidade.

Dizem alguns que o “serviço público deveria dar dignidade às famílias (alugando casas) ” e ao invés disso vão amontoando pessoas em uma escola que está em processo de reforma. “Além de não oferecer uma forma correta de abrigo ainda tira os alunos da escola deixando-os mais atrasados.

DOAÇÕES

Com relação às “doações” de casas no conjunto que o prefeito Cacau entregou dia 28 do mês passado, os ocupantes até agora não têm água nas torneiras, e perguntam: “até quando nós vamos ter que esperar? ”

Aí responde o assessor Zé Carlos: “não poço responder por outra pasta, mas tenho certeza que o SAAE está resolvendo isso o mais rápido… O melhor de tudo é que graças a Deus vocês estão numa, sem perigo para seus familiares”. E retoma a frase que tem sido uma tônica dos membros da atual gestão: “Peço que tenha um pouco de paciência” que já, já a água estará em todas as torneiras.

SAÚDE

Para complementar podemos ainda citar o drama por que passam vários deodorenses quando necessitam de atendimento no 24 Horas ou UPA do Francês. A exemplo do que ocorreu ontem, dia 24, às 2 da manhã, quando a esposa do Sr. José Wemerson Ferreira da Silva, precisava de médica obstetra, pois se encontrava com 38 semanas de gravidez e estava sangrando. Depois de peregrinar pelos órgãos municipais, não conseguiram atendimento em Marechal e tiveram que ir à Maceió.

Esta, segundo relatam, tem sido uma constante, sem contar com a falta de medicamentos nos postos.

CARGOS E FALTA DE TRANSPARÊNCIA

Tudo isso sem contar com as denúncias de excessivos e onerosos cargos comissionados e gratificados, a quase total falta de transparência dos atos públicos, de desvios de recursos e donativos para os desabrigados e um planejamento roto que inicia, a exemplo, uma obra de recapeamento de rodovia no início da quadra chuvosa causando a quase intransitabilidade de um trecho da via.

Complementando: o pouco que a nova gestão tem apresentado como serviços prestados e realizações, são apenas finalizações dos que foram iniciados na gestão passada e que são apresentados a população com altas fanfarras e publicações exuberantes na mídia. Seria para enganar o povo?

É bem verdade que o tempo que estão no poder é insuficiente para apresentarem grandes obras, mas o chamado “feijão com arroz” já daria para ser apresentado.