https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Na segunda-feira, 5, o Governo de Alagoas terá em sua conta recursos na ordem de R$ 13,3 milhões, disponibilizados pelo Governo Federal, para atender as necessidades das famílias atingidas pelas chuvas. O deslizamento de barreiras, em Maceió, provocou a morte de sete pessoas, sendo quatro da mesma família.

O governador Renan Filho confirmou que o dinheiro já foi enviado e, assim que estiver disponível, será aplicado, imediatamente, na compra de alimento, água, colchões e material de higiene e limpeza. “O valor é suficiente para este primeiro momento. Vamos ficar acompanhando a utilização dos recursos e, se houver a necessidade de mais dinheiro, o estado vai pedir. E se sobrar vamos devolver“, afirmou Renan Filho.

O governador informou que os recursos serão usados de forma emergencial durante 30 dias. Caso haja necessidade solicitará mais ajuda ao Governo Federal. “Da mesma forma será se não utilizarmos todo o valor. Caso haja sobra iremos devolver”, enfatizou o governador.

Plano de ação

Renan Filho explicou que duas forças-tarefas estão estrategicamente em ação em dez das 27 cidades que estão em situação de emergência. As equipes estão auxiliando na limpeza das ruas e na avaliação das residências que foram inundadas. As famílias só devem retornar após a autorização da equipe responsável.