https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Número de mortos dos ataques, por enquanto em sete, ainda ainda pode aumentar

LONDRES – O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS, na sigla em inglês) informou no fim da manhã deste domingo que 21 das 48 pessoas feridas nos ataques terroristas da noite deste sábado em Londres estão internadas em estado grave em hospitais da cidade. Ainda na manhã deste domingo, a policia londrina havia informado que subiu para sete o número de mortos dos atentados, o que, portanto, ainda pode aumentar.

Em ações simultâneas envolvendo um carro, facas e tiros, os terroristas levaram o caos a Londres. Por volta de 22h08 no horário local, a Polícia Metropolitana da capital inglesa informou que a London Bridge foi esvaziada após uma van subir a calçada e atropelar pedestres no ponto turístico. O veículo então seguiu em direção ao Borough Market, para onde mais policiais foram enviados. Lá, os criminosos abandonaram a van e esfaquearam pessoas, incluindo um agente da Polícia de Transportes.

Também mais cedo neste domingo, a primeira-ministra britânica, Theresa May, não conteve sua indignação com os novos ataques terroristas que atingiram Londres.

– Já basta – afirmou May. – Não podemos nem devemos fingir que as coisas devem continuar do jeito que estão. Acreditamos que estamos experimentando uma nova tendência na ameaça que enfrentamos, com o terrorismo alimentando o terrorismo.

Já o presidente dos EUA, Donald Trump, reagiu aos recentes atentados terroristas em Londres com aparentes críticas ao prefeito da cidade, Sadiq Khan.

“Pelo menos 7 mortos e 48 feridos num ataque terrorista e o prefeito de Londres diz que ‘não há razão para alarme!’” escreveu Trump na sua conta na rede social Twitter, em resposta a declaração anterior de Khan, primeiro muçulmano a governar a cidade, de que os britânicos não devem ficar alarmados com uma maior presença policial nas ruas após os incidentes da noite deste sábado na região da London Bridge, no Centro da cidade.

Trump também pediu o fim da chamada “correção política” para ajudar a garantir a segurança contra extremistas.

“Precisamos parar de sermos politicamente corretos e nos focar na segurança de nosso povo”, acrescentou no Twitter. “Se não ficarmos espertos, a coisa só vai ficar pior”.

 

 

fonte : oglobo