https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A conhecida, da polícia, da justiça e dos deodorenses, Renate Boner Keiling, afastada recentemente da presidência do diretório de Marechal Deodoro, continua em ação. Acusada de vários crimes no Rio Grande do Sul e Alagoas, a gaúcha, natural de Novo Hamburgo, é uma verdadeira bomba-relógio. Por onde passa, deixa o rastro do atrito. Até no lugar onde mora é uma exceção. Os moradores do loteamento Novo Francês convivem harmonicamente, mas as investidas da gaúcha têm tirado o sono de muita gente.

A mais nova investida de Renate, que circula muito bem na estrutura de governo do prefeito Cacau Filho, é a derrubada de uma cabana e da própria guarita do loteamento onde mora. O detalhe é que a ação desvairada da gaúcha é uma represália para desempregar Cícero, que mora de favor no loteamento e ajuda na segurança da guarita. Ele foi uma das vítimas de Renate, que usou seu nome para abrir a KA Churrasco. Cícero teve o nome negativado e denunciou a gaúcha, que responde processos em Alagoas e no Rio Grande do Sul.

Em 2013 o Ministério Público do município gaúcho ajuizou ação por improbidade, contra Renate e o Movimento Nacional de Mulheres Marlene Martini Carneiro. O juiz Jefferson Torelly julgou parcialmente procedente e ela foi condenada em primeira instância, conforme documento anexo neste post. Também teve os direitos políticos cassados por cinco anos e pagamento de multa equivalente a 50 vezes o valor de sua última remuneração.

Renate também age como corretora de imóveis. Mesmo sem ter registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), ela atua na comercialização de casas, apartamentos e terrenos. No loteamento onde mora, no Francês, ela costuma tirar a placa de venda de alguns corretores, como Bezerra da Silva, que é natural de Marechal e tem um escritório próximo ao Trevo do Francês. “Eu não vi ela arrancando as placas, mas os moradores já me avisaram isso. Eu sei que ela atua como corretora, mesmo sem ter o Creci”, disse Bezerra da Silva, inscrito com o número 1635, no Creci.

A gaúcha, que se diz amiga de primeira ordem do prefeito, tem feito de tudo e faz ameaças no loteamento dizendo que o prefeito é seu amigo e que vai derrubar a guarita para mostra que tem força com Cacau.

Após as denúncias o presidente estadual do PDT pediu explicações e Renate Boner destituída do cargo. Agora ela se apega na estreita amizade com o prefeito e diz pelos quatro cantos da cidade que tem força com cacau. Por que será?

Alô Gaúcha, a Justiça está de olho em você. Se dever vai pagar e a cadeia é lugar para gente que anda fora da lei, ainda que seja e que diga que tem força com o prefeito cacau.

Para quem não viu, vale assistir o vídeo da TV Ponta Verde que foi ao ar em dezembro de 2016.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/fe6lkMz9re4″ frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>