https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Alguns setores da prefeitura, como a Guarda Municipal, recebem alimentação face às jornadas de trabalho que seus funcionários são obrigados a cumprir.

Normalmente, como hoje não existe mais uma cozinha central que exercia o papel de confeccionar essa alimentação, deve ser feito uma licitação e posteriormente um contratado para o fornecimento por um restaurante do município.

Nesta semana uma integrante da Guarda Municipal publicou através do WhatsApp um vídeo mostrando as péssimas condições que o alimento foi entregue numa quentinha para serem consumidos pela guarnição. A comida nitidamente aparenta estar totalmente estragada.

A guarda preferiu não declinar o nome do restaurante, mas a administração é sabedora da origem da refeição e precisa tomar as medidas cabíveis, fiscalizando com rigor a sua confecção e punindo os responsáveis.

A pergunta que muitos têm feito diante do fato é se a Vigilância Sanitária não vem atuando com a devida frequência e rigor nos restaurantes do município. A higiene e qualidade no feitio dos alimentos merecem maior rigor, não só por fornecer alimentação para órgãos da prefeitura, mas por atenderem a seres humanos que precisam, antes de tudo serem respeitados.