https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Rede Globo falhou mais uma vez. Com a linha editorial questionada, abalada com o crescimento da concorrência e com a contabilidade interna em alerta, passou de Rede Golpista (dita pelos petistas e sindicatos) para advogada de acusação contra o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves, bombardeados após a delação premiada dos irmãos Joesley Batista e Wesley Batista, donos do grupo JBS. O tucano, já citado em diversas delações, desta vez viu casa cair, com a irmã e um primo presos.

A antecipação, homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, foi uma grande jogada da Globo. A exclusividade e a frase-chave ( a delação que abalou o Brasil) enfatizadas em todos os veículos deixaram o rastro, pelo menos foi isso que vi, de que havia um tempero a mais na panelada. São mais de 24 horas após o anúncio da Globo e o Brasil não parou. Ao contrário, o que acontece nas redes sociais são fotos, textos e imagens com chacotas sobre todo o episódio. Mas isso é incompreensão de um povo sem noção.

Sinal de fumaça
A falta de interesse e o atordoamento dos brasileiros contrastam, imagine, com o posicionamento de um grupo de políticos. Temerosos com o efeito das ruas (que ainda não aconteceu) e confiantes na informação da Globo sobre a renúncia do presidente (que também não aconteceu) começaram a pular o barco. O PPS, por exemplo, nem esperou as investigações evoluírem e ouvir os argumentos de Temer e já entregou o Ministério da Cultura, comandado pelo presidente da sigla, Roberto Freire. Já Raul Jungmann, da Defesa, diz que fica no cargo. Na mesma linha da fraqueza e do medo, senadores e deputados federais do PSDB e PMDB também defendem a renúncia do presidente. Estão pulando fora antes que o barco vire.

Com o imediatismo dos fatos, os apressados não olharam nos olhos de Renan Calheiros. O líder do PMDB no Senado é o termômetro do futuro para Temer. Renan é O Cara que pode antecipar os dias vindouros do presidente da República. Também vítima das Organizações Globo, Renan é o único político a suportar todos os bombardeios da “Poderosa”. Se Renan disser que Termer deve renunciar ou se disser que não haverá governabilidade com Temer no comando da Nação é porque teremos um novo presidente.

Portanto, preste a atenção nos movimentos de Renan. Esqueça o imediatismo da Globo, que de tanta pressa mostrou que DONO DA JBS GRAVOU TEMER DANDO ANAL (sic) PARA COMPRA DE SILÊNCIO DE CUNHA.