sexta-feira, 28 de julho de 2017
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

O primeiro depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou adiar o depoimento previsto para hoje.

 

Depois do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ter recusado o pedido para que a defesa do petista tenha novo prazo para analisar um conjunto de documentos recebidos da Petrobras, houve novo recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no entanto, negou dois dos três pedidos de habeas corpus impetrados pela defesa do ex-presidente Lula.

No Paraná, a Polícia Militar montou pelo menos dois bloqueios em todas as ruas que dão acesso ao prédio da Justiça Federal do Paraná, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou ao juiz federal Sérgio Moro, a partir das 14h. Só passam pelos bloqueios moradores e aqueles que trabalham na região, desde que cadastrados junto à PM.

O depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro começou oficialmente às 14h10, desta quarta-feira, no prédio da Justiça Federal em Curitiba. O depoimento não foi transmitido ao vivo – a defesa do petista havia solicitado a captação das imagens ao STJ, porém o ministro Félix Fisher negou o pedido nesta manhã. O depoimento de Lula será gravado e disponibilizado no sistema eletrônico da Justiça Federal na íntegra após o término. O acesso à gravação é público. Não foi permitido, inclusive, que ninguém entrasse no prédio com qualquer tipo de aparelho eletrônico.

A Polícia Militar montou um forte esquema de segurança na cidade para evitar transtornos durante o depoimento.

O ex-presidente Lula prestou esclarecimentos sobre uma das cinco ações às quais responde na Justiça. Nesta ação, ele é acusado pelo Ministério Público Federal de favorecer indevidamente a empreiteira OAS em contratos com a Petrobras. Em troca, a construtora teria concedido benefícios para a reserva e reforma de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, e nos custos de armazenamento do acervo presidencial do petista. Saiba o que o juiz Sergio Moro quer saber de Lula.

Fonte:  Veja

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

Marcelo Rezende desabafa sobre abandonar tratamento: “Cada passo é orientado por Ele”

Marcelo Rezende decidiu aproveitar seu perfil oficial no Instagram para dividir com os fãs um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*