https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
13/10/2011. Crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press. Brasil. Brasília – DF. Carteiros trabalham no centro de distribuição da Empresa de Correios e Telégrafos – ECT do Setor de Indústria e Abastecimento – SIA, após fim da greve.

Os trabalhadores dos Correios de Alagoas encerraram nesta segunda-feira, 8, a greve da categoria que teve início no dia 27 de abril. Segundo os Correios, 89,2% dos empregados de todo o país haviam voltado ao trabalho na última sexta-feira. Alguns sindicatos como o de Alagoas, decidiram realizar a assembleia hoje e retornar ao trabalho nesta terça-feira, em horário normal.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas (Sintect-AL), Altanes Holanda, embora não tenha ganho de 100%, a categoria comemora o que considera mais importante nesse processo: afastou o foco das demissões da área operacional, ou seja, operadores de triagem e atendentes comerciais. Além disso, o sindicato aprovou aceitou que seja descontado apenas o dia 28 de abril. Nos demais dias parados haverá compensação.

fonte :