https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Desde a noite desta segunda-feira, 8, circulam nas redes sociais fotos do padre Antonio Bernardo dos Santos, vigário da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, matriz de Palmeira dos Índios, em um momento de confraternização com dois jovens. A diocese da cidade emitiu nota dizendo que investigará o fato.

Em uma das fotos, que estão sendo compartilhadas, o padre aparece abraçado a um rapaz sem camisa, que não teve a identidade confirmada, com a seguinte legenda: “meu homem, meu tudo”. Numa segunda imagem, o padre aparece acompanhado do mesmo rapaz, junto com um segundo, também sem camisa. A veracidade da publicação ainda está sendo investigada. A Diocese, no entanto, decidiu pelo afastamento preventivo.

Inicialmente, as fotos não configuram nenhum crime, apenas uma conduta inapropriada para um eclesiástico. Os comentários na cidade são os mais diversos. Há quem ressalte que a atitude do padre foi “errada”,  ”mas que existem coisas piores do que ser gay”. As imagens também não configuram nenhuma prática sexual, mostrando apenas o padre confraternizando com dois jovens.

Este não é o primeiro escândalo envolvendo padres da igreja católica, em Alagoas. Em 2010, três religiosos de Arapiraca, os monsenhores Luiz Marques, Raimundo Gomes e o padre Edílson Duarte foram acusados de cometer crimes de abuso sexual e exploração sexual de menores.

A reportagem do Alagoas 24 Horas tentou conversar com o representante da Diocese de Palmeira dos Índios, padre Everson, no entanto, ele não quis se pronunciar sobre o caso. Se limitou a dizer que o fato será investigado e que as devidas providências serão tomadas. Uma nota oficial foi emitida no início da tarde de hoje, informando que o processo transcorre em segredo de justiça e deverá ser encaminhada ao Vaticano, em Roma, na Itália, para a decisão do Papa Francisco.

Confira a Nota na íntegra:

Nota Oficial

Nota Oficial

 

fonte :