https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Prefeito proíbe oposição de subir ao palco na Festa da Santa Rita

Imagem: site oficial da prefeitura

A centenária festa religiosa de Santa Rita teve o seu encerramento nesta segunda-feira (22) realizado com procissão, apresentações musicais, animação e muita fé.

A variada programação religiosa incluindo de missas e a esperada procissão, foi entremeada por apresentações culturais e artísticas. O esperado dia do encerramento contou com a Missa em devoção a Santa Rita de Cássia e a procissão com a imagem da Santa realizadas na última segunda-feira (22). Ainda houve apresentações musicais por conta da Banda católica Claves de Deus e Forrozão Topado.

O fato que causou desconforto aos moradores do povoado, relatado por pessoas ligadas à comissão da festa, foi a proibição aos vereadores de oposição subirem ao palco e sequer terem seus nomes citados pelo sistema de som pelos componentes de bandas.

Ainda segundo relatos, o prefeito colocou os seguranças na subida do palco e em um dado momento dois PMs para que só subisse no palco quem o prefeito determinasse ou “até mesmo para impedir a subida do vereador Del Cavalcante”.

É bom lembrar que o vereador Del Cavalcante (que é residente no Povoado) foi o vereador mais votado da história da Santa Rita por duas eleições, que o credencia como represente daquela comunidade e está à frente da festa a 9 anos.

Para alguns, “atitudes desse tipo refletem uma ação antidemocrática e revanchista.”

A equipe do webradiojuventude tentou ouvir a versão da prefeitura, mas não obteve resposta.