https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O esgoto transborda pela via pública e o lixo se acumula em vários pontos dos dois bairros de Marechal Deodoro

Foto webradiojuventude – Situação do transbordo do esgoto hoje, dia 08/05 pela manhã

Os moradores dos bairros Cajueiros e Taperaguá, em Marechal Deodoro, se dizem indignados com o descaso dos órgãos municipais responsáveis pelo recolhimento de lixo e coleta de esgoto. Já há bastante tempo que eles reclamam e o webradiojuventude até já publicou a denúncia de vários pontos de lixo espalhados pelas ruas e praças e até a presente data nenhuma providência foi tomada e sequer satisfação foi dada.

Atendendo a inúmeros pedidos de residentes naquela localidade, principalmente os que moram nas proximidades da creche do bairro, na Rua da Floresta, onde o esgoto alaga a quase totalidade da via pública, um representante deste site procurou os responsáveis na Prefeitura. O secretário de Infraestrutura, Diogo Lopes, disse que a responsabilidade do esgoto é do SAAE e não tocou no problema do lixo. No SAAE ninguém quis se pronunciar. Apenas o Sr. Lininho Novaes, Coordenador Geral de Comunicação, afirmou que iria tomar as medidas cabíveis para dar uma solução aos dois problemas.

Os moradores, no entanto, relataram que se o caso do esgoto e do lixo não forem solucionados com brevidade, pois ninguém mais está suportando o mal cheiro e os mosquitos, eles irão procurar a Promotoria Pública para registrar a denúncia.