https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Segundo a Defesa Civil Estadual, 34 famílias tiveram que ir para abrigo público.

Foto: http://www.anoticia.online

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, junto a equipes de infraestrutura do município, visitaram várias comunidades deodorenses em situações de risco, desde a quarta-feira (24).

O prefeito Cacau visitou ruas, becos e casas atingidas pela chuva e prometeu o apoio da Prefeitura. O prefeito determinou ainda que realizassem as equipes realizassem a desobstrução de bueiros, aberturas de valas e retirada de barros e entulhos para escoamento da água.

 “Estamos tomando as medidas necessárias para providenciar alguns abrigos, caso seja necessário remover algumas famílias, também interditando ruas alagadas e organizando a parte de bueiras para haver a drenagem da água”, afirmou o prefeito.

Mais de 100 famílias estão desalojadas no município de Marechal Deodoro, no Litoral Sul de Alagoas, segundo a Defesa Civil Estadual. As fortes chuvas que caem na região elevaram o nível da Lagoa Mundaú, inundando casas.

O coordenador da Defesa Civil Estadual, major Moisés, informou que 10 barracas foram enviadas ao município para alojar as famílias. Ele também falou que equipes da Defesa Civil estão no local para ajudar as famílias e fazer o trabalho preventivo.

“Vamos fazer um acampamento provisório, mas a prefeitura está tomando as providências para que esse pessoal seja alojado da melhor forma possível”, informou.

Segundo a prefeitura municipal, 111 famílias tiveram as casas atingidas. Destas, 34 não tiveram para onde ir, ficaram desabrigadas e foram levadas para três abrigos e dois ginásios. As demais conseguiram ir para casas de parentes e amigos.

A sala de alerta vem monitorando a elevação das lagoas Mundaú e Manguaba, que continua subindo e vai permanecer assim por alguns dias.

A PREVISÃO para este domingo, 28/05, é que a temperatura deve variar entre 22° a 26°, com o sol aparecendo em meio a muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Foto: http://www.anoticia.online