https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

As fortes chuvas que vem atingindo o estado de Alagoas, do litoral ao sertão tem trazido esperanças para muitas comunidades que vivem o drama da seca e da longa estiagem que perdurava há muitos meses.

Entretanto na região litorânea ela trouxe também destruição e muitos transtornos para muitas comunidades.

Em Marechal Deodoro, bastante castigada pelo temporal, verificou-se ruas e avenidas transformadas em “rios”, formando uma correnteza que levou tudo que encontrou pela frente.

Imagens postadas pelos internautas nas redes sociais mostram o drama vivido pela população em bairros como o da Poeira, Francês, Barra Nova além de trechos do Loteamento Veleiros do Francês, Denison Amorim, Loteamento São José, Vila Altina, entre outros que foram tomados pelas águas das chuvas. Muitas pessoas tiveram dificuldades de sair de suas casas e se deslocarem para o trabalho.

Revoltadas, as pessoas atingidas culpam a administração municipal que, até certo ponto, não tem responsabilidade direta sobre esses episódios por vários motivos, entre eles ter sido uma situação atípica. Essas chuvas atingiram várias localidades do Estado deixando um rastro de devastação que não é comum e em Marechal não seria diferente.

Como as chuvas devem continuar até sábado, a Prefeitura de Marechal Deodoro colocou a Defesa Civil em alerta para ajudar parte da população que necessitar de auxílio do órgão. O telefone de contato é o (82) 9 9999-2017.