https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

No dia em que se comemora o dia do trabalhador venho lhes anunciar mais um projeto que será desenvolvido neste município em prol do desenvolvimento das Políticas Públicas com ênfase na concepção da modernização das estruturas organizacionais que nos seus aspectos formais não tem apresentado mudanças substanciais no seu modo de funcionamento ou mesmo na efetividade das ações. Trata-se de um programa ao vivo as segundas e quintas das 20 às 21 horas pela webrádiojuventude.com.

Um trabalho voltado para o funcionamento dos órgãos, as entidades ( autarquias,fundações e empresas estatais) que direta ou indiretamente participam da prestação de serviços à população. A máquina pública que hoje se apresenta ineficaz ,improdutiva refletindo nas várias formas de condução dos nossos péssimos administradores públicos e governantes descompromissados com o bem estar da população. A corrupção, o nepotismo , a morosidade, improbidade, falta de ética são os maiores responsáveis pelo cenário atual. Essas práticas atingem diretamente a nós trabalhadores e mancham a imagem do funcionalismo público.

A terceirização ilustra bem o problema, assim como a figura do cargo em comissão que tem amparo na constituição mas é frequentemente usado de forma ilegal, ou no mínimo, imoral. Os apadrinhamentos, espécie de nepotismo camuflado, que domina o serviço público e põe em jogo a integridade e seu bom andamento, são práticas que poluem e infectam a máquina pública. Estes cargos devem ser ocupados por pessoas capacitadas e com formação adequada para o exercício de determinadas funções, daí a necessidade do concurso público, como forma de seleção dos melhores candidatos.

Essa semana tivemos mais um avanço na luta por melhorias nos serviços públicos, o ministério público recebeu a empresa responsável para organizar concursos públicos Copeve onde a mesma estará organizando o edital a realização de concurso público, a princípio do SAAE e Câmara de Vereadores, provavelmente teremos um concurso geral, diante do processo seletivo que por conta das inúmeras irregularidades apontadas pelos participantes e denunciadas no ministério público, será reavaliado.

É com imenso prazer que estarei juntamente com a equipe Webradiojuventude.com trabalhando para realizar um serviço que terá como carro chefe a informação de qualidade. E dizer que o programa , assim como o apresentador não estão prontos para fazer um trabalho padronizado, mas dinâmico com uma construção diária e coletiva de forma que tenha cada vez mais a identidade e aceitação dos deodorenses, para quem está sendo feito. Para isso conto com a participação de todos,entendendo que é através da participação popular nas mais diversas áreas que construímos uma sociedade mais forte.

Forte abraço a todos.