https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O programa Marechal em foco deu seus primeiros passos nesta quinta feira 04 de Abril de 2017 veiculado pela webradiojuventude.com e transmitido pelo facebook. Criado com o objetivo de trazer a informação de qualidade para o fortalecimento da democracia e desenvolvimento da cidadania oportunizando um canal aberto a população, trabalhadores e gestão para uma construção coletiva para atender a necessidade de todos no que diz respeito a oferta dos serviços nos diversos seguimentos da sociedade.

O programa será transmitido a princípio, todas as segundas e quintas a partir das 20 horas , objetivo maior desse projeto é promover mudanças no comportamento da sociedade, responsável pela qualidade de vida e serviços ofertados no município aumentando sua participação nos  processos decisórios que exige uma atuação intensa e vigilante na administração pública.

O planejamento, justificativa político Institucional e ética na sociedade. Trazendo essa realidade para a saúde identificamos a quantidade e complexidade das tarefas a serem realizadas, bem como o volume de recursos e pessoas envolvidas não permitindo os improvisos. Essa necessidade torna-se premente pelo fato de lidar com situações que envolvem a vida de milhões de pessoas e que podem resultar em doenças, incapacidades e mortes. O planejamento permite também a nós servidores realizar um trabalho em função de propósitos claros e explícitos realizado um número cada vez maior de servidores que passa a ter conhecimento sobre o significado do seu trabalho,potencializando a capacidade de redução da alienação.

Esse trabalho busca promover o diálogo também com os órgãos de controle como:

Tribunal de Contas da União – TCU

Controladoria Geral da União – CGU

Tribunal de Contas Estadual – TCE

Ministério Público estadual – MPE

Promotoria de Justiça

Ministério da Saúde – MS

Conselhos de Saúde

ONGS

Universidades entre outros.

Estaremos em breve promovendo a institucionalização de um FORO para o fortalecimento do controle social.