https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A UPA Irmã Dulce localizada na Praia do Francês, mais precisamente na Rua Curimã, 274, Lot. Luar do Frances, vem passando por uma grave crise.

Lixo acumulado nas dependência da UPA de Marechal – Foto webradiojuventude

Segundo seus funcionários, além do corte dos pagamentos de vantagens e gratificações que dizem ter direito terem sido cortados, a total falta de material de limpeza e pessoal adequado para os serviços de higienização deixam o estabelecimento em situação de precariedade.

A falta de limpeza e recolhimento regular do lixo pode causar até problemas de infecção hospitalar, salientou uma técnica de enfermagem que não quer se identificar com receio de represálias. Aliá esta mesma funcionária, como outras, é quem tem feito o papel de faxineira pela falta de pessoal adequado para a função.

“Se chegar agora uma fiscalização vai flagrar a UPA sem papel higiênico, sem copos descartáveis, sem saco de lixo e nenhum material de limpeza” – comentou a técnica de enfermagem que atendeu a equipe do webradiojuventude.

Deixamos aqui o apelo aos responsáveis para que sejam tomadas as devidas providências para sanar o problema que nos parece de extrema gravidade.