https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Esta maravilhosa erva medicinal, muito usada na culinária, também oferece grandes benefícios ao organismo

 

A salsa é uma erva da qual se utilizam as folhas, as sementes e as raízes, e isso permite que seu uso seja muito comum para tratar infecções urinárias e a prisão de ventre, ainda que sua utilização mais importante seja em um excelente tratamento para limpar os rins, já que essa planta é capaz de dissolver cálculos(pedras).

Além disso, é muito útil também no tratamento das vias respiratórias e pulmões, aliviando inclusive a asma e a tosse.

Atua limpando os rins…

A salsa é muito recomendada por suas propriedades diuréticas, eliminando toxinas e o excesso de água através da urina, além de ajudar a expulsar os cálculos renais, diluindo-os.

Por ser um desintoxicante natural do organismo a salsa ajuda a limpar não apenas os rins, mas também outros órgãos, dentre eles o fígado e as vias biliares,auxiliando desta forma na eliminação de manchas na pele e acne.

Como preparar o remédio natural?

Preparar um remédio natural ideal a base de salsa é muito fácil, basta colocar no fogo uma panela com um litro de água e quando a água esteja fervendo, adicionar um punhado de ramos de salsa frescas, deixando-as ferver durante 10 minutos mais.

Posteriormente deixe esfriar, coe e guarde na geladeira em uma garrafa de vidro.

Para purificar os rins e eliminar as toxinas o ideal será consumir um copo deste líquido diariamente por uma semana.

Outros benefícios da salsa

O tratamento de transtornos estomacais, como o excesso de gases; uma infusão de algumas folhas de salsa em uma xícara de água ajuda a acalmar o mal estar estomacal e eliminar os gases que podem produzir dores e cólicas.

A salsa também é uma boa fonte de vitamina C e possui minerais como o ferro, cálcio e o potássio.

É muito útil em casos de menstruações dolorosas, já que aumente as contrações uterinas; por isso é totalmente contraindicado tomar o suco ou as infusões desta erva durante a gravidez, pois corre-se o risco de sofrer um aborto.

Por ser um desintoxicante natural do organismo a salsa ajuda a limpar não apenas os rins, mas também outros órgãos, dentre eles o fígado e as vias biliares, auxiliando desta forma na eliminação de manchas na pele e acne.

Lembre-se…

Esta maravilhosa erva medicinal – que é muito usada na culinária como importante ingrediente de inúmeras receitas – oferece grandes benefícios ao organismo, tanto para prevenir como para curar uma infinidade de doenças, então, aproveite.

Mas não deixe de consultar um médico antes.

Fonte: https://melhorcomsaude.com