https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Massagueira, um dos maiores e mais populosos povoados do município de Marechal Deodoro é também o maior polo gastronômico de Alagoas. Há quem diga que é o maior do Nordeste.

Um local extremamente aprazível, ladeado pelos canais que ligam as duas lagoas, Mundaú à Manguaba abriga cerca de trinta e cinco Restaurantes e Bares de excelente qualidade. O cardápio é variado, mas tem a característica de não deixar de constar as receitas típicas da terra dos marechais. Hoje tentam imitar e já surgem em outras cidades alagoanas restaurantes com as mesmas iguarias, mas ainda longe de oferecer o sabor dos frutos do mar que são servidos frescos e selecionados.

Os temperos dos pratos servidos pelos restaurantes da Massagueira são inconfundíveis e imperdíveis, acrescentando ao tradicional sururu, massunim, carapeba, ostra, entre outros frutos das águas não tão conhecidos, um sabor diferenciado. Tudo isso aliado a um atendimento gentil inerente aos habitantes daquela localidade.

Mas ainda tem um outro fator que agrega valor à culinária local – a paisagem exuberante da lagoa, seu coqueiral, seu manguezal, que emolduram as casas simples do povoado.

Por tudo isso e muito mais, a Massagueira torna-se um local que não pode deixar de ser visitado pelos turistas de outras plagas e também pelos alagoanos que apreciam degustar um prato regional de alta qualidade.