https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
.tnh1

Após as classificações para a final do Campeonato Alagoano, CSA e CRB voltam a se encontrar, pelo segundo ano seguido, na fase decisiva do torneio. O jogo de ida está agendado para o próximo domingo (30), enquanto no dia 7 de maio, será realizado o duelo que define o vencedor da competição.

Neste domingo (23), o Azulão conseguiu a vitória diante do ASA por 2 a 1, em Arapiraca, e avançou na disputa. Já o Galo, que jogava com a vantagem do empate, venceu o Murici pelo mesmo placar e decide o título pela sexta temporada consecutiva.

Segundo o regulamento divulgado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), não existe vantagem na fase que define o campeão estadual de 2017. Em caso de dois resultados iguais, os times disputam a prorrogação em dois tempos de 15 minutos. Se não houver vencedor após o prolongamento, o troféu fica para a melhor equipe na disputa por pênaltis.

Os rivais fizeram 36 pontos e tiveram o mesmo número de vitórias no decorrer do campeonato. Por ter um melhor saldo na classificação geral, o Azulão realiza a segunda partida como mandante, enquanto o Galo terá o apoio da torcida no jogo de ida. Por conta de uma decisão judicial, os clássicos estão sendo realizados com torcida única.

No histórico desta temporada, CSA e CRB empataram três vezes em três jogos que disputaram pelo Campeonato Alagoano. Já pela Copa do Nordeste, aconteceu uma vitória para cada lado. O tira-teima será feito nos dois confronto finais.