https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos. Confúcio

Shakespeare dizia: “Eu sempre me sinto feliz, sabe porquê? Porque eu não espero nada de ninguém, expectativas sempre machucam…”

O nosso cotidiano nos apresenta uma série artimanhas e decepções. Confiamos muito nas pessoas que nos cercam, principalmente no âmbito do trabalho e é justamente onde mais nos decepcionamos e nos machucamos.

A vida nos impõe, e a cada dia mais, uma competitividade fora do comum. A necessidade de nos destacarmos, quer para simplesmente conseguir o sustento familiar ou pela insana ambição do poder, nos leva a cometer atos injustos.

O que vemos na vida profissional tem sido o desejo de derrubarmos nossos adversários para termos um lugar ao sol, ao invés de nos destacarmos pelo desenvolvimento pessoal e pelos nossos méritos.

Portanto não esperarmos nada de nossos semelhantes nos parece ser a tônica para vivermos melhor e mais felizes sem nos machucarmos pelas decepções.

Portanto vivamos a vida para nós. “Antes de falarmos, escutemos. Antes de escrevermos, reflitemos. Antes de gastarmos, ganhemos. Antes de orarmos, perdoemos. Antes de magoarmos, sintamos o peso da ofensa. Substituamos o odiar pelo amor. Não desistamos, tentemos. E antes de morrermos, Vivamos !!”

A nossa vida é tão efêmera para nos desgastarmos com futilidades, ambições desmedidas e mesquinharias. A vida é curta e só nos resta amarmos a nossa própria vida para conseguirmos amor nosso próximo.

Sejamos felizes… e mantenhamos sempre um sorriso no rosto.