https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Por: Gazeta web

Os motoristas que pretendem trafegar pelas rodovias federais e estaduais em Alagoas nesta sexta-feira (28) terão que buscar alternativas ou ter bastante paciência, pois, de acordo com José Roberto, coordenador Nacional do Movimento Sem Terra (MST) em Alagoas, haverá bloqueio nas estradas como parte da “Greve Geral” convocada em todo o país para protestar contra as reformas Trabalhistas e Previdenciária propostas pelo Governo Federal.

Segundo o coordenador do MST, as interdições devem começar nas primeiras horas da manhã e seguem até as 13h, onde em seguida os integrantes seguirão em marcha até Maceió, onde acontece um ato.

“Conforme a nossa deliberação junto aos líderes do movimento, decidimos por realizar esses bloqueios e em seguidas todos seguirão para a capital para se unirem ao grande movimento, onde haverá uma caminhada até o centro da cidade”, explicou Zé Roberto.

De acordo com o MST, os bloqueios acontecerão nas seguintes localidades:

BR-101
Ponte sobre a divisa entre Alagoas e Sergipe (Porto Real do Colégio e Propriá)
Teotônio Vilela
Flexeiras
Novo Lino
BR-104

União dos Palmares
BR-423
Ponte sobre a divisa entre Alagoas e Bahia (Delmiro Gouveia e Paulo Afonso)
BR-316

Satuba
AL-220

Jaramataia
AL-101

São Luís do Quitunde
Além dos bloqueios, o MST deve realizar ações nas cidades onde ocorrerão os atos, como panfletagens e debates com a sociedade civil.