https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

É a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar. É o gerenciamento de uma organização no que diz respeito à tomada de decisão sobre os recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos. Na administração pública busca-se a qualidade na prestação dos serviços enquanto que na rede privada o seu objetivo é o lucro.

A gestão é um conjunto de tarefas que buscam garantir a execução eficaz de todos os recursos disponíveis numa organização para conseguir êxito aos objetivos propostos enquanto que o gestor é alguém que desenvolve os planos estratégicos e operacionais, que julga mais eficazes para atingir os objetivos propostos, concebe as estruturas e estabelecem as regras, políticas e procedimentos mais adequados aos planos desenvolvidos e, por fim, implementa e coordena a execução dos planos através de um determinado tipo de comando (liderança) ou controle.

No programa mesa redonda de hoje pudemos socializar com a comunidade deodorense algumas inquietações que tem trazido grandes transtornos à população. Diante disso fizemos um convite ao promotor do município Sílvio Azevedo que prontamente nos atendeu,nesse que é um projeto  de melhorias no funcionamento da administração pública no tocante ao uso do dinheiro público nas ações desenvolvidas pela atual gestão.

Na ocasião falamos sobre o Processo seletivo da Saúde que mesmo não sendo a melhor opção para a administração pública nem a proposta do prefeito no período eleitoral, foi realizado ainda nos primeiros meses de mandato quando nem mesmo a equipe técnica foi estruturada para dar os devidos encaminhamentos. Enfim o mesmo aconteceu e ao invés de sanar o problema que é necessidade de pessoal para a manutenção dos serviços essenciais tornou-se um problema que se fez necessário a intervenção do ministério público, diante das denúncias realizadas pelos participantes do processo. Lembrando que tivemos os decretos onde um determina o retorno dos trabalhadores para suas respectivas secretarias e o outro o retorno imediato para sua devida função, ao que sabemos não valeu para todos.O recadastramento dos servidores também não tivemos respostas nenhuma , talvez por isso o planejamento está longe do objetivo.

Falamos sobre a violência no município, onde já tivemos 2 homicídios na Massagueira deixando apavorada a população e interferindo na rotina da comunidade, a escola Petronila de Gouveia teve as aulas suspensas.Com isso as condições tanto da população quanto dos próprios profissionais da segurança estão precisando de atenção. Estivemos na companhia de polícia militar para saber por qual motivo a base comunitária foi retirada,um ônibus equipado para atender nos lugares mais vulneráveis onde não dispomos de delegacias com prédios fixo. Em resposta ouvimos que os mesmos também não se sentiam seguros por falta de estrutura, citou os banheiros químicos que não recebiam a devida atenção no que diz respeito a limpeza diária entre outras que inviabilizam o trabalho eficaz no combate a violência nos bairros.

O portal da transparência uma ferramenta excelente para a população acompanhar os recursos públicos gastos nos serviços e ações para o desenvolvimento do município também foi motivo de discussão pelo fato da gestão não está atendendo, pelo menos até o momento.

Provocamos o ministério público no tocante ao funcionamento dos conselhos de Educação, Saúde e Assistência Social que são órgãos deliberativos, consultivos e principalmente fiscalizadores. Da necessidade da estruturação e atuação dos mesmos para combater a forma corrupta de administrar dos nossos governantes.

Estamos trabalhando para promover as mudanças necessárias na condução dos processos voltados para o cuidado e atenção as políticas públicas e a população é a maior força,por isso pedimos que participem fazendo críticas, dando sugestões e expondo suas opiniões de forma direta para esse projeto que visa o desenvolvimento do município através do fortalecimento da cidadania.O nosso telefone de contato : zap 9-9335-7458.