https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O ASA já tinha vantagem, mas não se acomodou, voltou a vencer o Murici e encerrou a sua participação no Campeonato Alagoano 2017 na terceira posição. Na noite deste sábado (29) no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o time alvinegro venceu por 3 a 0 e de quebra garantiu a vaga na Copa do Brasil 2018.

As duas equipes porém, não encerram suas atividades profissionais na temporada. O ASA voltará suas atenções para o Brasileiro da Série C, enquanto o Murici disputará o Brasileiro da Série D.

O JOGO

No primeiro tempo o que se viu foi um Murici que precisava de resultado, uma vez que havia perdido o primeiro jogo da série, partindo para cima da equipe alvinegra. O ASA por sua vez, explorava muito bem os espaços deixados pela equipe da Zona da Mata.

Thiago Souza e Leandro Kível ficaram muito perto de abrir o placar e aumentar a vantagem do ASA, mas pararam no goleiro Dias. Já o Murici, chegou com muito perigo em jogada que terminou nos pés de Tarcísio, que assustou o goleiro e a torcida do ASA.

Foto: Jailson Colácio

Foto: Jailson Colácio

Gol mesmo só no segundo tempo. E ainda demorou. O ASA não se arriscava, enquanto o Murici tentava, mas esbarrava no preciosismo ou na defesa bem montada do ASA. Com isso, o jogo perdeu em emoção.

O tempo passava e o ASA enxergou o Murici se entregando, mostrando dificuldades na criação de jogadas. Foi neste momento que o time alvinegro começou a acabar com as chances do time visitante. Aos 26 minutos, Thiago Souza fez grande jogada e passou para Leandro Kível, que dentrou da área, não perdoou e marcou o décimo gol dele no estadual.

Minutos depois, mais precisamente aos 30, o alvinegro ampliou. Léo Campos cobrou escanteio, confusão na área e Mazinho desviou para o fundo das redes. ASA na frente e festa dos poucos torcedores que compareceram ao Municipal.

O ASA era só pressão. O time da casa se divertia tocando a bola e partindo para cima do Murici, que já estava entregue no jogo. Aos 26 minutos, Léo Campos acertou um chutaço na trave e na sobra, André Lima empurrou para as redes, decretando o placar final no “Fumeirão”.

Final de jogo em Arapiraca, ASA 3 x 0 Murici. Com a vitória e o terceiro lugar no Campeonato Alagoano, o time arapiraquense garantiu assim, a sua vaga na Copa do Brasil 2018.