https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
cadaminuto

Um reeducando foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (29), dentro de uma das celas do presídio Cyridião Durval, na parte alta de Maceió. A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que irá apurar as circunstâncias do óbito.

Em nota, a Seris informou que o reeducando Diogo Francisco da Silva, de 20 anos, foi encontrado morto por agentes por volta das 8 horas, que acionaram imediatamente a equipe médica. Os profissionais prestaram o atendimento inicial, mas não conseguiram evitar o óbito.

O Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Oficial do Estado foram acionadas e realizaram os procedimentos necessários. Os outros onze custodiados que dividiam a cela com Diogo Francisco da Silva foram encaminhados para Delegacia e prestaram os devidos esclarecimentos.

Internamente foi aberta uma sindicância para averiguar todas as circunstâncias e elementos do ocorrido. A chefia da unidade aguarda o laudo conclusivo do IML para saber as causas do óbito. Autoridades do Poder Judiciário foram comunicadas sobre o fato.

A Seris disse ainda que está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Diogo Francisco da Silva.