https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

201512161711158886.jpg-G1I2H21DR.1BRASÍLIA – O presidente da CPI do Futebol do Senado, o ex-jogador Romário (PSB-RJ), fez uma inquirição dura ao presidente licenciado da CBF Marco Polo Del Nero, suspeito de corrupção e indiciado pelo governo americano. Romário interpelou Del Nero em audiência pública que ocorre nesta quarta-feira. O senador disse a Del Nero que o dirigente é mal visto no futebol e uma das pessoas que mais fazem mal ao esporte. Romário recomendou a Del Nero, a quem chamou de corrupto, ladrão e mentiroso, que se afaste de vez da CBF.

PRISÃO NOS EUA: Marin consegue mais prazo para pagar fiança

— Estamos numa expectativa de mudança do futebol. O senhor é uma pessoa muito mal vista no futebol. É uma das pessoas que mais fazem mal ao futebol brasileiro e mundial. Queria dizer em público, para que o senhor se retirasse definitivamente da CBF, para, daqui para frente, termos uma CBF honesta, não corrupta, séria e que possa ajudar o futebol e a seleção. Infelizmente, esse atos de corrupção… o senhor, o senhor Ricardo Teixeira, o José Maria Marin e outros aliados são o câncer do nosso futebol — disse Romário, no final de sua arguição. Quando a palavra voltou a Del Nero, ele não rebateu os comentários.
Veja também

Del Nero ouve atentamente uma das perguntas feitas por RomárioFotogaleriaDel Nero na CPI do Futebol
Coronel Nunes foi eleito nesta quarta-feiraCoronel Nunes é eleito vice-presidente da CBF
Marco Polo Del Nero em foto de arquivoSTF mantém quebra do sigilo fiscal de Marco Polo Del Nero
Ronaldo durante o sorteio das Eliminatórias da Copa de 2018Ronaldo ataca Del Nero e ‘sistema corrupto da CBF’

Os ataques a Del Nero continuaram. Romário e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) questionaram Del Nero por que ele deixou a Suíça quando se deu a prisão de Marin, então presidente da CBF, em maio deste ano. Del Nero já era presidente da CBF na ocasião. O dirigente respondeu que era melhor estar no Brasil naquele momento, que nada podia fazer lá.

— Por que não ficou lá na Suíça? — perguntou Romário.

— Entendi que era melhor estar no meu país. O que podia fazer na Suíça por ele? Tenho que cuidar do nosso país, da CBF. Não poderia fazer nada lá. Não sou advogado — disse Del Nero.

— O senhor foi lá passear — ironizou Romário.

O senador Randolfe Rodrigues perguntou por que Del Nero não viajou mais ao exterior, nem com a seleção, depois da prisão de Marin e de seus indiciamentos nos Estados Unidos.

— Fui aconselhado por meus advogados — respondeu o dirigente licenciado.

Publicidade

— Ora, por que ele não viajou mais para o exterior é sabido. Vossa Excelência está subestimando a inteligência dele (de Del Nero) — interveio o senador Magno Malta (PR-ES).

Del Nero foi indagado se tinha medo de ser preso.

— Não há motivo para eu ser preso — afirmou.

Romário comentou a resposta, atacando-o:

— Como não?! Motivos têm vários. Corrupção, formação de quadrilha. Como não? Além de ser corrupto, é ladrão e mentiroso.

Marco Polo Del Nero disse que é amigo de Marin e afirmou que até agora não há culpa formada contra ele.

— Não sei (se Marin é culpado ou inocente). Pode ser que sim, não sei. Pode ser que as provas estejam equivocadas. Temos que esperar transitar para considerar culpado.

— Mas ele está preso? — lembrou Romário.

— Não quer dizer que seja culpado. Não está condenado — devolveu Del Nero.

Publicidade

Romário postou no Facebook vídeo com a inquirição a Del Nero. Veja: