https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

csm_Erick_Ferraz_fb695c47b8O desembargador João Luiz Azevedo Lessa, presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas, negou o pedido de habeas corpus impetrado pelos advogados de Judarley Leite de Oliveira, acusado de participar da morte do modelo Eric Alexandre dos Santos, conhecido como Erick Ferraz, e da tentativa de homicídio contra Érica Ferreira da Silva, namorada da vítima.

A defesa de Judarley alegou a ilegalidade da prisão por excesso de prazo, pois o réu está preso desde agosto de 2012. A decisão judicial, negando o pedido, foi assinada na última terça-feira, 22.

De acordo com a decisão, o desembargador considerou infundados os argumentos da defesa do acusado, por perceber que não há uma “extrema urgência” para o relaxamento da pena preventiva.

Desaforamento

No último dia 04 de dezembro a juíza que presidiria o julgamento do caso, Lorena Sotto-Mayor, acatou o pedido de familiares de Erick Ferraz de mudar o local do julgamento de Judarley Leite de Oliveira para Maceió. A família temia que os jurados se sentissem intimidados pelo acusado.

O caso

O modelo alagoano Erick Ferraz, 24 anos, foi assassinado a tiros, durante uma festa de Réveillon realizada em Viçosa, em 2012. A Polícia Militar informou na época que ele foi morto durante uma discussão. Erick trabalhava como modelo profissional. A discussão teria começado após Judarley tentar paquerar a namorada de Erick.

*Sob orientação da editoria